A Fachada em Vidro e o Analisador de Cor Portátil
A constante evolução tecnológica das fábricas de vidro sofisticam cada vez mais processos para produzirem tipos específicos visando atender as exigências da construção civil. O vidro que, antes era pouco aplicado, hoje é um dos materiais mais usados em inúmeros projetos, e de diversas formas. Além de fachadas, o vidro pode ser usado em janelas, portas, pisos, divisórias, teto, sacadas, coberturas, escadas, entre outros. Para transformar o vidro inicialmente incolor em tons coloridos são utilizados esmaltes e pigmentos durante o processo para se obter dois tipos de vidros coloridos, como os tipos “float” (fumê, bronze e verde) ou ártico (demais cores).
Conhecer a cor do vidro, seja durante seu processamento ou mesmo depois do produto acabado, é de fundamental importância, pois previne que lotes sejam fabricados dentro de um mesmo padrão de cor, evitando assim diferenças de qualidade e visuais quando aplicados na construção. Ter uma fachada de um edifício toda trabalhada em vidro traduz beleza e requinte, porém se partes desta fachada não seguir um mesmo tom, o efeito visual fica comprometido.
Um dos maiores fabricantes de vidro do país, conhecendo a linha de atuação da MS , nos procurou para obter assistência em determinar o melhor custo benefício em medidores de cor para seu produto. Sugerimos o uso de um instrumento portátil de analisadores com tecnologia White-Led, que não trazem quaisquer riscos ao vidro. De simples aplicação e operação, o modelo CR-100HH pode ser utilizado diretamente nas máquinas transformadoras, informando aos operadores de processo a cor instantânea do vidro, e permitindo que o mesmo seja fabricado dentro de limites de aceitação de cor e transparência.
Em uma segunda aplicabilidade, onde o desejado é uma medição do produto já em estoque, o CR-100HH, pode ser utilizado com a mesma eficiência para evitar a reprovação de lotes, devido ao seu design portátil e facilmente transportável para qualquer parte da planta. Solução MS para as crescentes demandas da indústria do vidro.