Monitoramento de pó na saída de filtros com ProSens

Aplicação
Uma mineradora internacional extrai minerais para a fabricação de fertilizantes. prosens_saida_filtroPara a melhoria a longo prazo,segurança e estabilidade da estrutura recheios e aglutinantes (granéis secos), com receitas definidas, são injectados localmente em antigas cavidades da mina. Estes materiais ficam armazenados em silos e posteriormente transportados em um sistema de transporte pneumático para outros silos abaixo do solo.
Lá os recheios e ligantes são misturados com uma solução salina e posteriormente bombeados para as cavidades e eventualmente endurecem. Por razões de segurança, os silos utilizados para o armazenamento intermediário estão sob pressão negativa. Estão equipados com um filtro de ventilação de silo (filtro principal) e um filtro de segurança a jusante (filtro secundário).
O ar é medido constantemente após o filtro de segurança, para garantir níveis de operação de acordo com as normas regulatórias. Quando um valor limite é atingido, um alarme deve ser transmitido para a sala de controle.

Dados do Processo
Cliente: Empresa de matérias-primas
Produto: Recheios e aglutinantes
Quantidade: 2 mg / m3
Local de instalação: Tubo de ar de exaustão, lado de gás limpo depois do filtro de segurança
Função: Monitorização de partículas na saída de ar

 


PROSENSSolução

O ProSens foi desenvolvido especialmente para realizar a medição confiável de poeira no lado limpo, na saída dos filtros. Fornece valores de medição para a concentração de poeira, tal como sinal de tendência e valores absolutos (após a calibração) para a medição de emissões. Na aplicação descrita o ProSens mede o ar de exaustão de silos de armazenamento subterrâneos, na saída dos filtros de segurança.
Assim é possível cumprir com os níveis de limite regulados por lei e garantir a qualidade e segurança do ar subterrâneo.
Benefícios ao cliente
• Medição de pó em grandes diâmetros de canal
• Garantia de qualidade do ar segura abaixo do solo
• Cumprimento dos requisitos legais